Secma prepara grande programação para os jogos do Brasil na Copa

O projeto “Torcida Maranhão” começa no dia 24 de novembro, dia do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Catar 2022

18/11/2022

Se torcer para a seleção brasileira de futebol em jogos da Copa do Mundo é bom, imagina rodeado de amigos, em um lugar descontraído e ao som de muita música? Pensando nisso, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai estrear no próximo dia 24, primeiro dia de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar, o projeto Torcida Maranhão, que vai transmitir a partida do pátio da Capela de São Pedro, na Madre Deus.

 

A programação começa às 15h, com apresentação do Bicho Terra para fazer o esquenta. Às 16h, começa o jogo do Brasil contra a Sérvia, pela fase de grupos. Após o jogo, tem a apresentação do grupo Argumento, e para encerrar a noite, show nacional com o cantor Xande de Pilares.

 

“O futebol é a paixão nacional e o Governo do Estado, por meio da Secma idealizou esse projeto, que vai acontecer em todos as partidas da seleção brasileira, para torcermos juntos pelo Brasil. Ao mesmo tempo que ofereceremos diversão e cultura, vamos proporcionar a geração de emprego e renda, com as barracas do Programa Mais Renda que estarão comercializando vários produtos e alimentos”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

 

Para receber a torcida, foi preparada uma estrutura com dois telões de led com transmissão 4K, um super palco, além de segurança reforçada, para garantir a tranquilidade para o torcedor. Agora, é só preparar a camisa, se vestir de positividade e torcer pelo Brasil.  

 

Programação “Torcida Maranhão”

15h - Bicho Terra

16h – Jogo

18h30 – Argumento

20h30 - Xande Pilares

 

Serviço

O que: Torcida Maranhão

Quando: 24 de novembro

Onde: Pátio da Capela de São Pedro (Madre Deus)

Realização: Governo do Estado - Secma