Pré-carnaval “Vem Pro Mar” começa neste domingo, 02, na Avenida Litorânea
Programação inicia às 14h com grandes atrações locais e nacionais como Tomate, Psirico
O já tradicional corredor da folia na orla de São Luís, a Avenida Litorânea, já está prontinha para receber a primeira programação do Pré-carnaval Vem pro Mar. A festa será neste dia 02, domingo, com os grupos e artistas Feijoada Completa, Fabrícia, Bicho Terra, Psirico e Tomate, iniciando às 14h.
A programação rica em atrações nacionais e locais, transforma o circuito no epicentro de alegria e convivência, onde estão sendo esperados milhares de foliões ao longo do pré-carnaval, que serão nos dias 02, 07, 09, 16 e 23 de fevereiro.
Com atrações de peso e uma mega estrutura de palco, som, luz, segurança, acessibilidade, o público poderá acompanhar, de forma segura e confortável, as apresentações de grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Glória Groove, entre outros, além de artistas maranhenses que enriquecem a programação com ritmos locais. Os trios elétricos, elemento central do circuito, garantem uma movimentação contínua, proporcionando dinamicidade ao evento e permitindo aos foliões desfrutarem de diferentes experiências musicais.
“A Avenida Litorânea já está consolidada como um grande circuito, palco de grandes apresentações de artistas de peso da nossa música. E este ano, ampliamos mais ainda a nossa grade musical com grandes atrações, que tenho certeza que tornarão o carnaval do Maranhão um dos mais icônicos e melhores do Brasil. É festa, alegria, entretenimento, inclusão, geração de emprego e renda, impulsionamento do turismo, de setores como gastronomia, transporte e o comércio informal, gerando oportunidades para pequenos empreendedores locais. É isso que o Carnaval do Maranhão, realizado pelo Governo do Estado, está proporcionando ao povo maranhense”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.
O Carnaval do Maranhão é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e este ano tem como tema “Estado de Folia e Alegria”.
Serviços e Segurança
O evento contará com um hospital de campanha e postos de atendimento para garantir suporte médico imediato aos foliões, além de uma integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Bombeiros Civis para assegurar a ordem e a tranquilidade durante a festa. Toda a estrutura foi planejada para acolher mais de três milhões de pessoas ao longo do período, garantindo uma experiência segura e bem organizada.
Horário e Acessibilidade
O Circuito Vem pro Mar estimula um formato de carnaval que começa ainda de dia, aproveitando a beleza natural da orla, do pôr do sol ao anoitecer. Esse formato permite maior inclusão, com um ambiente mais acessível para famílias e pessoas de diferentes idades, reforçando o compromisso com a democratização da maior festa popular do estado.
Pré-Carnaval Circuito Vem pro Mar (Avenida Litorânea)
Dia 02.02 (domingo)
14h Feijoada Completa
15h Fabrícia
16h Bicho Terra
17h Psirico
18h Tomate
Dia 07.02 (sexta-feira)
19h Confraria do Copo
20h CDC
21h Ivete Sangalo
22h TDN
23h Mix in Brazil
Dia 09.02 (domingo)
14h Jegue Folia
15h Erick Andrade
16h Andson Mendonça
17h Márcia Felipe
18h Henry Freitas
Dia 16.02 (domingo)
14h Máquina de Descascar’Alho
15h Nanda Furttado
16h Bruno Shinoda
17h Nuzio
18h Banda Eva
Dia 23.02 (domingo)
14h Samba da Tamarineira
15h Marcio Kizoeira
16h Thais Moreno
17h Argumento
18h Belo
Texto: Patricia Cunha