No mês de setembro, BPBL realiza a exposição “Morada da Poesia”
O projeto foi idealizado pelo estagiário Vitor Bandeira e leva o tema “São Luís, ilha da poesia: 413 anos de versos que ecoam por cada esquina”
Em setembro, a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL) realiza a exposição “Morada da Poesia”. Com o tema “São Luís, ilha da poesia: 413 anos de versos que ecoam por cada esquina”, ela mostra que além de estar presente nas estrofes de grandes poetas, a poesia também está nas ondas do reggae, no canto dos pregoeiros e nas músicas dos cancioneiros populares.
A visitação é gratuita, aberta ao público e ocorre no setor de Jornais, Revistas e Obras Raras da Biblioteca, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.
De acordo com a diretoria Aline Nascimento, a exposição Morada da Poesia é um orgulho para toda a equipe, que surgiu a partir da ideia do estagiário Vitor Gonçalves, vencedor do 2º lugar no Prêmio IEL de Talentos.
“Ela reafirma São Luís como ilha de versos e mostra que a Biblioteca é lugar de criação e partilha, além disso, um dos maiores diferenciais da mostra é a sua interatividade: os visitantes deixam poemas que, além de permanecerem no espaço da exposição, dão origem ao quadro Quarta da Poesia, publicado em nossas redes sociais. Esse diálogo entre a criação coletiva e a difusão cultural é prova de que a poesia continua viva, vibrante e acessível a todos que passam pela Biblioteca”, explica Nascimento.
SERVIÇO
O QUÊ: Exposição Morada da Poesia
QUANDO: Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
ONDE: Biblioteca Pública Benedito Leite
QUANTO: Gratuito