Maranhão de Reencontros encerra com gosto de saudade

Última edição de 2023 foi ontem (28), na Lagoa da Jansen

Acessar fotos
Maranhão de reencontros
Maranhão de reencontros - Matheus Facas
29/05/2023

A última edição do projeto Maranhão de Reencontros aconteceu ontem (28), na Concha Acústica Reynaldo Faray (Lagoa da Jansen) com gosto de quero mais. Realizado em todos os domingos do mês de maio, pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento se tornou tradição desde o ano passado, como um esquenta para o São João do Maranhão.

Foram quatro domingos intensos, com dezenas de atrações juninas, arena lotada, entretenimento, cultura, beleza, arte. No domingo se apresentaram:   Espetáculo Chama Teté, Boi Brilho da Iha, Boi de Sonhos, Boi de Nina Rodrigues, Boi da Maioba.

O Maranhão de Reencontros foi uma ideia concretizada no ano passado, quando da retomada dos festejos juninos, após a pandemia de Covid-19. O projeto torna os domingos do mês de maio mais divertidos e  ganhou a simpatia do público que lotou o espaço durante a realização de cada edição, fazendo do evento um verdadeiro reencontro de pessoas, de cultura, de arte.

“Tudo lindo no nosso último Maranhão de Reencontros, lembrando que cultura também é geração de emprego e renda, e nós tivemos tudo isso nesse evento. Agora é esperar pelo grande São João que está chegando, agora no próximo dia 4, e que com certeza, será o maio do mundo”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

O São João do Maranhão 2023, O Maior São João do Mundo, é realizado pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado da Cultura. A festa começa no dia 4 de junho, no Arraial do Ipem e vai até o dia 30 de julho com apresentações na capital e em municípios maranhenses.

Confira os registros do Maranhão de Reencontros do  domingo (28).

 

 

Redação: Patricia Cunha (Ascom/Secma)