23º edição do Festival Halleluya acontece na Praça Maria Aragão neste final de semana
Evento gratuito reúne grandes atrações, espaço de convivência e oração, além de campanha de doação de alimentos para famílias carentes
Nos dias 8 e 9 de novembro, a cidade de São Luís será palco do 23º Festival Halleluya, considerado o maior festival de artes integradas da América Latina. O evento acontece na Praça Maria Aragão, a partir das 17h, com entrada gratuita, e promete reunir milhares de pessoas em dois dias de música, cultura, solidariedade e espiritualidade.
Com o tema “O som da esperança”, a programação conta com apresentações de artistas católicos, além de missas, adorações, confissões, oração e aconselhamento. Ao longo de todas as edições já realizadas, o evento já alcançou a marca de mais de 500 mil pessoas, nele ainda se envolvem cerca de mais de 400 voluntários, distribuídos nos mais diversos setores como alimentação, segurança, comunicação e entre outros.
Realizado pela Comunidade Católica Shalom, e apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o festival é referência em várias cidades do Brasil.
Atrações
As atrações que este ano estarão no palco do Halleluya são de renome nacional e até mesmo internacional. Mais uma vez estarão o Missionário Shalom, Rosa de Saron, Cosme e a banda SopraGod. Como novidades esse ano se apresentará o cantor Yuri Costa, Ramon e Rafael, e a atração internacional, o coreano, Junho Chu.
Solidariedade
Mais que entretenimento, o Halleluya também é marcado pela solidariedade. Embora a entrada seja gratuita, os organizadores incentivam o público a doar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Espaço de Paz, coordenado pela Comunidade Católica Shalom e que funciona no bairro da Vila Palmeira. O projeto acolhe, catequiza e dá apoio pedagógico às crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro e imediações.
Serviço
O quê: Festival Halleluya São Luís
Quando: 8 e 9 de novembro de 2025, a partir das 17h
Onde: Praça Maria Aragão (São Luís/MA)
Entrada: Gratuita (com sugestão de doação de 1kg de alimento não perecível)
Foto: Divulgação/Arquivo Halleluya 2022