Vem aí a 15ª Semana Maranhense de Dança; inscrições já estão abertas

Foto: divulgação

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) divulgou o edital da XV Semana Maranhense de Dança. Poderão participar bailarinos, coletivos culturais, grupos, escolas, companhias e produtoras. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, 18, e se estendem até às 23h59 do dia 03 de novembro de 2021.

A programação da XV Semana de Dança no Maranhão terá classificação livre e será transmitida e assistida de forma híbrida, com espetáculos/apresentações gravados (inéditos ou não) e ao vivo.

Compõem a programação da Semana de Dança: Memórias das Semanas; Mostra Competitiva; Mostra Coreográfica; Batalha Negro Cosme; Espetáculos; Super8; Café Cultural; Rodadas de Negócios, Webinar e Workshops.

Serão selecionadas propostas oriundas de todo o território brasileiro, sendo que bailarinos e crianças a partir de 07 anos de idade também poderão participar – em caso de menor de idade, a inscrição deverá ser efetuada mediante a autorização do seu responsável legal com assinatura do termo de responsabilidade.

Cada grupo, escola, companhia, coletivo cultural ou bailarino poderá inscrever até 16 propostas na Mostra Competitiva, independente da modalidade, e três na Mostra Coreográfica.

Para a validação da inscrição, o proponente deverá preencher todos os campos do formulário digital divulgado no endereço eletrônico https://linktr.ee/semanadedanca2021.

O período de seleção de propostas será de 04 a 14 de novembro deste ano e o resultado final será divulgado no dia 18 de novembro. As apresentações do XV Semana Maranhense de Dança serão realizadas entre os dias 05 e 11 de dezembro de 2021.

Os cachês artísticos variam de R$ 1.200,00 a R$ 6.000,00. Para conferir as regras completas da XV Semana Maranhense de Dança, acesse cultura.ma.gov.br.

EDITAL DA XV SEMANA MARANHENSE DE DANÇA

Troféus Ana Duarte e Negro Cosme

Vencedores da Semana de Dança receberão o Troféu Ana Duarte, em homenagem à bailarina maranhense morta em 2016. (Foto: reprodução/Facebook)

Além das premiações em dinheiro, os três primeiros colocados na categoria Batalha Negro Cosme receberão ainda, um troféu em referência ao quilombola brasileiro Cosme Bento das Chagas, o Negro Cosme, reconhecido como principal líder da Balaiada, rebelião popular ocorrida entre os anos de 1838 e 1841.

Já o primeiro colocado em cada categoria nas modalidades da Mostra Competitiva,assim como a melhor apresentação da Mostra Coreográfica serão laureados com o Troféu Ana Duarte, em homenagem à bailarina, professora de história e ativista da cultura popular maranhense, Ana Lúcia Duarte Silva, que morreu vítima de latrocínio no dia 26 de março de 2016.

Contatos

contatos

(98) 98576-5783 (Whatsapp)
Email: ascomculturama@gmail.com

Links Úteis
Localização

localização