NOTA DE PESAR – Mauro Sérgio

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) manifesta profundo pesar pelo falecimento prematuro do músico e professor da Escola de Música de Maranhão ‘Lilah Lisboa de Araújo’ (Emem), Mauro Sérgio, mais uma vítima da Covid-19.

Exímio baixista e um professor dedicado, Mauro Sérgio não resistiu aos sintomas da doença e veio a óbito na madrugada desta quinta-feira, 3.

Nas redes sociais, o sociólogo e radialista Ricarte Almeida Santos lamentou a morte do músico maranhense. “Talento raro, solista e groovador virtuose, dono de um som elegante e preciso, sem excessos virtuosísticos. Ser humilde, discreto e solidário. Perda irreparável”, disse Ricarte.

O cantor, compositor e violonista Luiz Júnior Maranhão, também publicou homenagem a Mauro Sérgio. “A música instrumental agradece, querido Mauro, por tudo que fizeste por ela. Sentiremos sua falta. Perdemos um dos maiores baixistas do Brasil. Triste, triste demais”.

De acordo com a Emem, o corpo de Mauro Sérgio será levado para a cidade de Vitória do Mearim, sua terra natal, onde será sepultado.

O secretário de Cultura Anderson Lindoso e os servidores da Secma se solidarizam com os amigos e familiares do artista nesse momento de dor e tristeza.

Contatos

contatos

(98) 98576-5783 (Whatsapp)
Email: ascomculturama@gmail.com

Links Úteis
Localização

localização