Nota de Pesar – Abílio Soares da Cruz

Faleceu neste domingo, 24, vitima de infarto, o estivador aposentado Abílio  Soares, 89 anos, ex-presidente da Escola Flor do Samba e um dos fundadores do Grêmio Recreativo Flor do Samba. O velório ocorre na Igreja do Desterro, bairro em que morava, e o enterro será no Cemitério do Gavião.

Abílio era um  apaixonado pela Flor do Samba. Foi presidente da Escola  por 2 vezes, de  1986 a 1988, e de 1993 a 1995. No segundo mandato como presidente, a escola foi campeã com o enredo  “A Divina Dama – Apolônia Pinto”. Exercia até então, o cargo de presidente do Conselho.  Abílio era da velha guarda da escola.

“Ele havia sofrido um AVC, mas estava se recuperando. De todos os componentes, ele era o mais velho, o único que estava vivo e eu considerava ele como um conciliador. Foi uma pessoa muito importante para história da Escola. Todos respeitavam ele, e sempre dava um jeito de resolver as coisas, era a pessoa que apaziguava as situações. Nunca deixou de ser presidente da escola, sempre foi envolvido com todas as questões que envolviam a Flor do Samba”, disse o presidente da Escola, Luís César Maia “Lulu”.

Abílio foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Flor do Samba, que antes de ser escola, era um bloco formado um grupo de engraxates, pescadores e arrumadores de estiva. A Flor do Samba é a segunda escola de samba mais antiga de São Luís,  fundada em 11 de novembro de 1939.

A Secretaria de Estado da Cultura lamenta profundamente a perda de Abílio Soares da Cruz, e deseja força e paz para amigos e familiares.

Contatos

contatos

(98) 98576-5783 (Whatsapp)
Email: ascomculturama@gmail.com

Links Úteis
Localização

localização