Professora, pesquisadora e artista, Michelle Cabral é a convidada do Bate-Palco desta sexta-feira (24)

O Teatro de Rua vai além da arte. É, também, uma forma de comunicação que caminha lado a lado com demais manifestações, como o circo. Mas como são trabalhadas estas produções, inclusive as circenses, para comunicar-se com o público? E mais: como estão inseridas as mulheres nas produções circenses?

É para falar sobre estes assuntos que a professora e pesquisadora Michelle Cabral chega ao Bate-Palco TAA nesta sexta-feira (24). Artista-docente do curso de Licenciatura em Teatro do Departamento de Artes Cênicas (Dearc) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Michelle é atriz, palhaça e diretora teatral, doutora em Comunicação Social pela PUC/RS, mestra em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bacharel em Artes Cênicas/Direção Teatral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio).

Ela coordena ainda o Grupo de Pesquisa Encenação e Corporeidades (Cena Corpo – CNPQ/UFMA), onde desenvolve o projeto de pesquisa “A cidade como palco: jogo, texto e espaço no teatro de rua”.

“Bate-Palco” é parte do projeto Conexão Cultural e traz artistas, produtores e técnicos em uma boa conversa sobre arte e cultura às sextas-feiras, das 17:30h às 18:30h, no perfil do Teatro no Instagram (@teatroarthurazevedooficial). As entrevistas estarão disponíveis também no IGTV e no canal do Teatro no Youtube.