Biblioteca Benedito Leite encerra com sucesso campanha ‘Qual livro você está lendo?’

Com participação de pessoas de todas as idades, profissionais de diversos segmentos e comunidade em geral, a Biblioteca Pública Benedito Leite encerrou com sucesso o desafio ‘Qual livro você está lendo?’. A campanha foi lançada nas redes sociais desde o começo de abril como forma de amenizar o distanciamento social provocado pela pandemia do Covid-19.

A diretora da Benedito leite, Aline Nascimento, agradeceu a adesão de todos e a repercussão da campanha não só em São Luís mas em todo o estado.

“Foram 70 dias ininterruptos com muitas dicas literárias, muito envolvimento com a comunidade, eu agradeço a todos que participaram e convido para que continuem a interagir conosco em outras inúmeras atrações que estamos oferecendo pelas redes sociais”, destacou Aline.

O conteúdo é disponibilizado pelo Instagram da Biblioteca @bpbloficial e da Secma @cultura.maranhao.

Além da grande adesão na capital, a campanha ‘Qual livro você está lendo?’ foi repercutida na região sul do estado pela Superintendência de Cultura da Região Metropolitana de Imperatriz e Polo Chapada das Mesas. O público recebeu com entusiasmo o desafio e respondeu com sugestões, comentários e incentivo à leitura.

Outras campanhas virtuais da Biblioteca Benedito Leite mostram a produção literária do estado com a divulgação de autores maranhenses contemporâneos, fazem sugestão de livros para jovens e crianças, e chamam a atenção para o acervo digital da Biblioteca, um dos mais procurados por pesquisadores. O acervo é disponibilizado pelo site da BPBL http://casas.cultura.ma.gov.br/bpbl/

A Biblioteca teve seu atendimento ao público suspenso no dia 17 de março com base nas medidas de prevenção ao Coronavírus, disciplinadas pelo Governo do Maranhão.

A volta gradual do atendimento presencial está acontecendo desde o dia 8 de maio, quando foi determinado por decreto as visitas públicas às casas de cultura, condicionadas a agendamento prévio. As visitas são restritas à pesquisadores, e o horário de visitação é diferenciado, das 14h às 18h, com limite máximo de 3 visitantes por hora.

Durante o confinamento, a Biblioteca também elaborou protocolo de atendimento ao público, cuidados com acervos e circulação de livros voltado para todas as bibliotecas e Faróis do Saber que integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. O protocolo foi construído com base nas regras da OMS e estudos e pesquisas sobre bibliotecas em tempos de pandemia.

Contatos

contatos

98 3227-9561
98 3235-2480
98 3235-8087
98 3268-2867

Links Úteis
Localização

localização